Terra, Lisboa

Tentando aproveitar o clima primaveril que, nestes últimos dias de inverno, desceu sobre nós, esforcei o Tico e o Teco para que se lembrassem de um restaurante que possibilitasse jantar ao ar livre. E foi então que me surgiu..... Terra! Sabia que este restaurante vegetariano tinha um pátio interior bastante acolhedor, que a comida era boa e o estacionamento complicado. Estavam assim reunidos todos os ingredientes necessários para uma boa refeição :-)

Depois de partilhar a ideia de irmos a um vegetariano (especialmente reforçando que ficava no Príncipe Real) lá nos pusemos a caminho. Como era cedo, o estacionamento não foi assim tão complicado (nem tivemos que ignorar arrumadores) e, ao chegar ao restaurante, não tivemos dificuldade em arranjar mesa no pátio (este restaurante, segundo dizem, apesar de ser relativamente espaçoso, tem a tendência para ficar cheio rapidamente por isso, se o grupo for grande, é melhor ligarem a reservar).

O pátio é realmente acolhedor, com árvores em volta (que garantem protecção contra ventos desagradáveis) e uma fonte ao fundo (onde o gato, que fez da esplanada o seu domínio, vai saciar a sua sede), revelando-se assim o local ideal para um jantar ao ar livre. E, já agora, viva o calor da Primavera! Pois já precisava de um break de ventos ciclónicos, chuvas torrenciais e frios enregelantes!

O Restaurante Terra, sendo um restaurante vegetariano, não confecciona pratos envolvendo carne ou peixe mas, e eu sou um carnívoro convicto, nem se dá pela falta deles ;-) O buffet é muito variado, existindo resmas de tabuleiros, taças, taçinhas e travessas com pratos quentes, saladas e outras coisas que tais permitindo fazer uma refeição bastante diversificada. Pode provar-se de tudo e repetir as vezes que se quiser (especialmente do que mais se gostou). Eu fiquei viciado em rodelas de beringela panadas e no seitan à Gomes de Sá (quase podia jurar que estava lá bacalhau!).

Para sobremesa, fomos aconselhados a provar o brownie com bola de gelado, que se revelou um bom conselho.

Para variar, nada como ir a um bom vegetariano onde a comida é muito boa, o ambiente relaxante e onde se pode conversar calmamente.

Localização
Rua da Palmeira 15 Príncipe Real
1200-311 Lisboa
Preço: 12€ pp
Tel:213421408
Encerramento: 2ª feira
Horário: 12:30 às 15:30 e das 19:30 às 22:30

Comentários

Augusto disse…
Vou experimentar então! Pelo que vi na internet parece-me muito bom, conheces mais algum vegetariano bom?
Caro Luís,
é só espreitar todo o nosso blog...existem mais vegetarianos referidos! :)
Boas garfadas!
Sebastião disse…
Restaurante Lótus by Oriente é outro dos meus favoritos. especialmente pq fica numa zona mais acessível - Av duque ávila (está no blog) - e, não querendo estar a mentir, acho que tb tem uma esplanada.
um ainda não referido no blog, mas com potencial de vir a ser incluído, é o Jardim dos sentidos, junto da praça da Alegria.
espero que gostes!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco