Mar Bravo, Nazaré


Assim que passámos junto ao restaurante, ficou decidido imediatamente onde seria o nosso jantar! Ambos gostámos imenso do aspecto do restaurante, muito a fugir ao tradicional da Nazaré (que não tem mal nenhum, atenção!), mas com pequenos toques que o enquadram no espírito da zona. Só o nome diz tudo... Como a escolha foi feita apenas pelo aspecto e decoração, poderia ter corrido mal relativamente à comida... mas por acaso, não!
O restaurante está localizado na marginal da Nazaré, e possui umas janelas enormes que deixam ver toda a conhecida arriba e miradouro, o elevador (que não estava a funcionar...), a praia, o mar, o pôr-do-sol... que por acaso, em Outubro mas em bonitos dias de sol, é assim:


Espectáculo, não é?! Ah pois! É preciso saber escolher estes dias bonitos para uma escapadinha!

E agora deixem-me que vos mostre o porquê da nossa escolha, ou seja, a decoração...


Eu sou fã das decorações em tons de branco!

Gostei imenso deste branco todo, das cadeiras transparentes, da iluminação, e da belíssima conjugação do tema do mar com isto tudo!

 

Este peixe enorme recortado na placa de pladur que faz de parede está um espectáculo! Fica mesmo bem no restaurante, e apenas com este pormenor consegue fazer toda a ligação à tradição da Nazaré!

Para entrada ficámo-nos apenas pelo couvert (pão, azeitonas, manteigas e paté). Tudo muito bom, com uma nota muito positiva para o paté! Deixem-me que vos mostre:


E nos pratos principais, os eleitos foram Folhado de Marisco e Espetada de Lulas... Ambos muito bons, em quantidade bastante adequada, e com boa apresentação! O Folhado de Marisco vinha rodeado de molho vinagrete, que foi óptimo para quebrar um pouco o sabor do creme de marisco no interior do folhado (era bom, mas um pouquinho intenso!).



Bem, e se isto fosse num "jantar mais normal" ficaríamos por aqui....mas quando estamos fora e de férias/fim-de-semana tem de se provar tudo... e por isso, para sobremesa aqui ficou a nossa escolha:


Pois claro! Tarte de limão merengada... estava boa, com um balanço bem conseguido entre o doce e o sabor do limão, mas não sei... eu tenho de ser sincera...a tarte de limão merengada melhor do mundo continua a ser a da cantina da Gulbenkian! :) Mas esta estava também muito boa! :)

E depois disto tudo, chegou-nos a conta...que não surpreendeu! Não podemos dizer que são preços "out of Lisbon", pois que não...mas também o restaurante é um bocadinho "à moda da cidade"! e portanto pagámos 18,5 €/pp (com tudo o que falei, três refrigerantes e sem cafés).

Resumindo, posso dizer que recomendo vivamente! O Mar Bravo é também uma albergaria, e digo-vos que as fotografias deixam uma grande vontade de por lá pernoitar! Quem fica hospedado no hotel tem um desconto de 20% nas refeições no restaurante. E como este post ainda tem poucas fotos...aqui fica mais uma:


Mar Bravo
Praça Sousa Oliveira, n.º 71
2450-159 Nazaré
262 569 160

Comentários

Anónimo disse…
Olá!
Gosto imenso deste site, sempre com óptimas sugestões para uma noite bem passada!

Uma questão, onde fica a cantina da Gulbenkian??

:)
Obrigada!!*
Sebastião disse…
Um dos segredos mais bem guardados de Lisboa (na verdade já demasiadas pessoas o sabem ou então não haveriam filas loooongas à hora de almoço :-) Existe já um post no blog a falar sobre a gulbenkian e a dita cantina. Mas para facilitar... o bar da Gulb que tem as sobremesas (e comida) fantásticas fica na entrada do CAM/porta mais perto do Corte inglés/entrada onde fica a livraria Almedina. E obrigado!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco