Hippopotamus




Tenho uma confissão a fazer, a razão pela qual quis ir ao Hippopotamus foi o nome. Quando passei por mero acaso pelo restaurante e vi o nome, comecei a imaginar todas as piadolas baratas que podia fazer à volta do nome do restaurante. Sem me preocupar muito sobre o tipo de comida ou outro género de informação importante, com a excepção do preço, óbvio, queria, porque queria lá ir.

Assim, aqui vai...

A desculpa desta vez foi o almoço de Natal e de troca de presentes dos mui nobres colaboradores deste blog. Apesar de saber que nada tinha a ver com outros estabelecimentos comerciais lisboetas, havia em mim uma pontinha de esperança que o restaurante fosse parecido ao Hipopótamo do Marquês do Pombal ou ao Elefante Azul do Conde Redondo, não é que eu alguma vez tenha entrado nestes estabelecimentos, que eu sou uma menina de bem, mas como todas as meninas de bem, até gostava de conhecer, mas só por uma questão antropológica ou sociológica. 

Mas, como esperado, é um restaurante pertencente a uma cadeia francesa, perfeitamente normal. Minto, muito bem decorado, com um ambiente bastante simpático e agradável. Ficámos junto a um dos janelões virados para a rua, mas as booth pareciam também muito interessantes, se calhar é para as pessoas que frequentam o outro Hipopótamo, lá estou eu...

A ementa é bastante banal, pelo nome do restaurante percebemos que se trata de um grill, portanto muita carnuncha, e realmente a oferta é isso mesmo, bifes e hambúrgueres. Optámos pelos hambúrgueres, até porque era a opção mais barata, e que não nos levaria uma parte significativa do nosso pequeno ordenado. Para além do hambúrguer, que é servido no pão, é possível escolher guarnições que podem ser legumes, batatas ou arroz. Nós ficamo-nos pelas batatas assadas, mas as batatas dauphinois (batata gratinada com molho) também parecia uma boa escolha.

Como sobremesa comemos uns profiteroles gourmandes, ou seja, 3 profitelores com 3 sabores de gelado Ben&Jerry, chantilly, molho de chocolate quente, molho caramelo e praliné.

Tanto o prato principal como a sobremesa estavam bons, mas não me convenceram, não existe neste restaurante nenhum factor diferenciador que me faça querer lá voltar, com excepção do nome, claro. O preço ficou pelo 17 euros por pessoa, lá está o que vos digo, por um hambúrguer e um terço de uma sobremesa parece-me assim para o exagerado.


Hippopotamus Grill Restaurante
Tivoli Oriente
Avenida Dom João II - Parque das Nações
Aberto todos os dias das 12h30 às 00h00


Nota: fotos retiradas do site do restaurante.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco