Atomik, Burgau

    
Entrei no Atomik apenas no último dia em que estive no Burgau, para tomar o pequeno-almoço...este facto deixa-me um misto de sentimentos...pena, muita pena, muita muita peninha por ter sido só mesmo no pequeno-almoço de despedida que me decidi a ir lá...alívio, muito muito alívio por ter sido assim...poupou-me muitas horas na passadeira ou na cross-trainer! :) :)

Pelo que percebi o Atomik é de uma mocinha inglesa ou, pelo menos, é ela que confecciona as maravilhas que por aqui se vendem (mas parece-me que ela é mesmo a dona do espaço). O café tem um ar giro, decoração actual, a montra escrita a marcador branco (pormenor muito engraçado), tem wi-fi grátis (também teria sido bom saber disto antes...).


Tem uma grande variedade de comida saudável q.b. (sopa, saladas, torradas, tostas, sumos naturais, etc), mas obviamente que com uma montra assim....

E a fotografia não faz jus à montra...ao vivo era muito melhor... :)

...alguém escolhe alguma coisa saudável para comer?!

Bem, eu escolhi logo uma tarte de maçã (eu passava todas as manhãs a caminho da padaria e "namorava-a" sempre...); o B. escolheu algo que não conhecíamos que se chama pudim de croissant, bolo típico inglês, confeccionado com croissants e com pudim a ligar a mistura! Eu hoje só penso "mas porquê?!", estava tão bem na minha santa ignorância...nunca tinha ouvido falar de tal coisa, e agora a minha vida virou-se de pernas para o ar e até já pesquiso receitas de pudim de croissant, e já descobri que até é fácil de fazer...

E vem tudo servido assim...com este ar simpático... :)


Vejam lá se não é um primor para se iniciar o dia!? Somos mesmo horríveis...agora a sério, isto foi um dia de loucura; os nosso dias não costumam começar com estes níveis elevados de glicémia! :)

A tarte de maçã era óptima; muita maçã cortada em pequenas fatias, doce q.b., era inofensiva para a "linha". O pudim de croissant...olhem nem sei que vos diga! se calhar, deixo-vos aqui um link de uma receita, experimentem, e depois digam qualquer coisa:


eu vou fazer o mesmo... :)

Nota importante: o pequeno-almoço foi 8 euros para três pessoas...:) é verdade! ainda há sítios assim...


Informações:
Rua Principal
Burgau
9:00 - 22:00
Encerra às quartas
 

Comentários

Anónimo disse…
Olá! O seu comentário sobre o Atomik foi a melhor recompensa para o esforço que temos vindo a fazer. As observações que produziu mostram-nos que os objectivos que pretendemos atingir - qualidade nos produtos, na confeção e no atendimento por um preço razoável - estão a concretizar-se.
A propósito... a jovem não é inglesa mas sim australiana e este projecto representa um esforço da parte do grupo que o está a desenvolver no sentido de contribuir para uma melhoria na prestação de serviços aqui no Burgau.
As suas observações e opiniões constituem um estimulo apreciavel para nós, daí o nosso muito obrigado (prometemos que quando cá voltar vai apreciar ainda mais o que temos para oferecer). Obrigado
joana e família gulosa aguardam ansiosamente nova ida ao Atomik! :) pena, é que deve ser só no próximo ano! entretanto, vamos tentar reproduzir o pudim de croissant em casa! :)

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco