Restaurante Melita, Malveira

  
  
   



A julgar pelos últimos post's colocados no blog, parece que estamos a passar por uma fase de descentralização, tendo realizado várias incursões a restaurantes fora da nossa confort zone chamada Lisboa.
Desta vez fui almoçar a um restaurante na Malveira com o objectivo de comemorar algo que (infelizmente) foi adiado para segunda núpcias... uma pessoa supersticiosa poderia dizer que comemorar algo que ainda não aconteceu dá azar mas a gente tem de comer certo?!

O restaurante fica no centro da Malveira, junto ao largo onde se realiza a feira semanal da freguesia, e segundo me foi dito tem alguma fama na região saloia. Devido à proximidade com o recinto onde se realiza a feira, o que deve gerar confusão e tornar difícil o acesso ao restaurante, está fechado à quinta-feira. Refiro isto porque achei quinta-feira um dia pouco usual para descanso do pessoal, que normalmente é ao domingo ou segunda-feira.
 
A decoração não poderia ser mais tradicional. O aquário que se encontra mesmo à entrada do restaurante talvez seja o elemento menos tradicional, pois em vez de lagostas ou sapateiras empilhadas de tal forma que só conseguem mexer as antenas (qual contentor cheio de imigrantes ilegais) estava pejado de nemos, dorys, estrelas do mar, anémonas e outros bichos do mar. Obviamente que as crianças, verdadeiras ventosas, não desgrudavam do vidro.



Apesar de chegarmos sem reserva, não tivemos que esperar muito por uma mesa. Na verdade só esperámos porque queríamos ficar numa mesa redonda, de outra forma teríamos nos sentado assim que entramos no restaurante. Mas se forem almoçar ao fim-de-semana e a horas normais (só chegámos ao restaurante por volta das 14h...) reservar talvez seja uma boa ideia, pareceu-me ser um restaurante com um número de clientes salutar.
Escolhemos aba de vitela no forno (para duas pessoas) e alheira de caça como pratos principais. Enquanto esperávamos atacámos o cesto do pão (óptima broa!! de tal forma que tive que lutar por um bocado com a outra criança na mesa :-) e as entradas que nos foram postas na mesa (azeitonas, queijo fresco, queijo cabra, paio, patê). Quando acabámos com as entradas percebemos que já nos sentíamos quase almoçados mas ainda não tinham vindo os pratos principais  :-) A fomeca tens destes desvarios.

Como podem ver pelas fotos, a comida não só tinha óptimo aspecto como veio em quantidades generosa e, acima de tudo, soube divinamente bem (quase como se tivesse sido feito por uma mãezinha)!


Sem grande hesitação, perguntámos o que havia para sobremesa e por entre a oferta escolhemos tarte de limão merengada, doce da casa e tarte de requeijão com morangos. Estavam todas excelentes, mas foi unânime considerar que o doce da casa foi aquele que menos impacto causou (existe em todos os restaurantes mais ou menos com a mesma composição e sabor), enquanto que as duas tartes apenas causaram pena por acabarem :-)
 

 

Não podia deixar de salientar que desde a entrada no restaurante até ao fim da refeição, a simpatia e atenção no atendimento foi a nota dominante.

Se se virem na região saloia sem saber onde ir comer, aqui vos deixo um local muito simpático, com excelente comida e onde se faz uma refeição de 14€ pp (imaginem se não tivéssemos atacado as entradas como se não houvesse amanhã...).
 
Informação
Largo da Feira, 21 A
Malveira, Mafra
2665-228
Tel.219662727

Horário: 12:30 às 14:30 | 19:30 às 22:30
Encerramento: Quartas (Jantares), Quintas
  
  

Comentários

Anónimo disse…
Agradecemos sinceramente os comentários elogiosos ao nosso restaurante, na esperança de vos recebermos em breve para servir cada vez melhor.
Atenciosamente,
A gerência d'A Melita

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco