Restaurante Almourol, Tancos

  
  
Para gozar uma estadia oferecida no Natal anterior (obrigada, C. e R.) escolhemos a zona do médio Tejo para passar o fim-de-semana. E iniciámos o passeio em Vila Nova da Barquinha (zona ribeirinha toda renovada e muito gira), seguindo para Tancos a fim de visitar o belo Castelo de Almourol. Mas com "a barriga a dar horas" fizémos uma paragem para almoçar no Restaurante Almourol. E foi uma excelente opção para iniciar esta série de refeições regionais... :))
O Restaurante Almourol está situado na zona ribeirinha de Tancos, com uma bela vista sobre o rio Tejo, que ainda se acentua mais num dia de Sol lindo, como era o caso:


E então, para começar, vieram logo para a mesa o pão, a broa de milho, as azeitonas e um petisco de farinheira com ovo mexido (que estava uma verdadeira delícia).


Pedimos ainda uma sopa para as minhas crianças e para nós escolhemos Migas de Bacalhau à Manuel Pescador com Gambinhas fritas (só fazem para duas pessoas). O prato era supostamente para duas pessoas, mas digo-vos já que, com as entradas que comemos antes, isto daria à vontade para três... aqui fica:




As migas de bacalhau eram uma delícia, só por si; com esta travessa cheia de gambas fritas, melhorou ainda mais a qualidade da refeição! :))
Apesar de estarmos bem compostos, não resistimos a provar as sobremesas! Escolhemos uma simples mousse de chocolate e doce regional de Tancos (à base de pão, doce de ovos, canela). Tudo muito, muito bom!

A somar a isto tudo, as bebidas e os cafés, e a conta ficou-se pelos 46,85 €. Cerca de 18 euros/pp (divido sempre por 2 1/2). De referir que existem pratos mais em conta na ementa, e que as sobremesas rondaram os 2,20 € (!!).

Aqui ficam mais algumas imagens:




Localização:

Rua Cais de Tancos, Nº 2 a 6
2260-314 Tancos

249 720 100; 968 058 506; 913 324 145
Horário de Funcionamento
Almoços: 12.00 H às 14.30 H Jantares: 19.30 H às 22.00 H
Descanso Semanal:
• Janeiro a Junho e Setembro a Dezembro - 3ªs e 4ªs Feiras:
• Julho – 3ªs Feiras
• Agosto – Aberto todos os dias


E aqui fica uma foto do motivo da nossa paragem por estas redondezas:

 

  
   

Comentários

Anónimo disse…
Recomendo também, numa visita próxima, o Recanto, na Barquinha.
fica anotado! obrigada! :)

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco