Cascata, Abrantes

  
  
Quis o destino que ao voltar a Abrantes, após uma ausência de 12 anos, fosse exactamente ao sítio onde tinha estado anteriormente...que é?!? O Hospital de Abrantes! É verdade...tive a oportunidade de fazer um estágio de 15 dias, ainda durante o curso, onde conheci várias pessoas fantásticas e onde aprendi imensas coisas. Agora, que voltei a Abrantes, tive de ir lá parar (kid's rules...mas posso dizer que a urgência pediátrica funcionou muito bem...fica aqui o elogio!). Mas, no entretanto, ainda conseguimos dar uma voltinha pequena em Abrantes e seguir para o nosso local de estadia (Herdade de Cadouços).
  
Antes de sair de Lisboa, já levámos o trabalho de casa feito relativamente aos restaurantes...para não andarmos de nariz no ar à procura de um sítio giro, porque com crianças é sempre mais complicado! E quando pesquisei locais em Abrantes surgiu-me sempre a "Cascata", com boas recomendações e tal e tal...e portanto, morada anotada, GPS ligado e lá fomos nós. O restaurante não fica exactamente em Abrantes. Ainda demos algumas voltinhas para lá chegar mas com o amigo GPS tudo se resolveu... Chegamos lá, e vemos um local graaande, com sítio para casamentos, baptizados e afins, o que fez logo pensar que isto ía correr mal...pensei logo que era comida "feita à pressão", muito industrializada, e nós queríamos era comida regional! Lá descobrimos a entrada para a sala de refeições e, ao subirmos as escadas, vamos reparando na quantidade de prémios e menções expostas na parede, o que me descansou um pouquinho o espírito!


Entramos então numa sala com uma decoração o mais tradicional possível e fomos rapidamente sentados e atendidos...vieram logo uma série de iguarias para a mesa (que são uma verdadeira tentação e, nestes sítios, a pessoa tem mesmo de se conter porque senão janta só entradas...).


E para pratos principais, escolhemos uns filetes de polvo com arroz de feijão, lombo de porco e secretos. Posso dizer que estava tudo uma delícia! Os meus filetes de polvo estavam óptimos, super tenrinhos e o arroz de feijão estava mesmo no ponto!
Para a sobremesa foi-nos sugerida uma charlotte de chocolate...e aqui fica a fatia generosa da charlotte coberta com uma camada de chantilly...divinal!


Resumindo, só posso recomendar! Um ambiente sossegado, uma decoração tradicional e cuidada, um atendimento muito simpático e eficiente (queridos com os pikenos, e os meus são "muita chatos"...), e comida de excelente qualidade. Fazer aqui o casamento ou passar o reveillon é capaz de não ser nada mau! (e bem mais em conta que por Lx, presumo...)
Por tudo isto pagámos 52 euros. Adequado ao que foi consumido!


Localização:

Rua Manuel Lopes Valente Júnior, 19-A
Alferrarede 2200-260 Abrantes
Tlf. 241 361 011 / 919 584 903
e-mail: restaurante@cascata.pt
  
  

Comentários

Eduardo disse…
A comida é divinal, só é pena os empregados não saberem contabilizar o que foi consumido...

Tendo que pedir para refazer a conta estava inflacionada 16% com artigos não consumidos, e da segunda continuava inflacionada 6% com artigos multiplicados...

Enfim, era para voltar, certamente não o farei, nem aconselharei.

Cumprimentos,
Eduardo
Olá Eduardo,

é realmente uma pena aquilo que lhe aconteceu, ainda por cima em modo repeat...

porque o restaurante é excelente, come-se mesmo muito bem! mas isto também é para mim motivo para nao voltar mais a um sítio!

cumprimentos,

joana
João Pinheiro disse…
Boa noite,
Conheço o Restaurante Cascata e os seus funcionarios e não concordo com o Sr. Eduardo porque enganos acontecem. Também já me aconteceu enganos em restaurantes de grande nome e no entanto não me faz pensar que seja um "a ver se passa" uma situação não faz disso o habitual. Como clientes é nosso dever verificar a conta como fez o Sr Eduardo.
É dificil acreditar que funcionarios da Cascata ponham em risco a seriedade daquela unidade. Restaurante Reginal que faz parte dos roteiros Gastronómicos e´com alguns prémios ganhos.
João pinheiro
Anónimo disse…
Olá Joana,
Em Abrantes existem 2 restaurantes cascata da mesma gerencia mas em sitios diferentes. Um é em Alfarrarede (onde a Joana foi) o outro é em Abrantes junto ao tribunal. Este é igualmente muito bom.
O unico senão são mesmo os preços, a meu ver um pouco altos.
Em relação ao episodio do Eduardo, pois enganos aconteçem e penso que não terá sido por mal, mas claro é algo que também me leva a não voltar se me acontecer...

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco