Golf d'água, Aroeira

  
  
As festividades natalícias deixaram-nos exauridos...de tal forma, que tivémos de tirar um dia de férias para descansar! Arrumar a casa, deitar os laços, deixar os miúdos brincarem com os presentes, etc, etc...e claro que fazer almoço não fica bem neste conjunto de actividades...

Estava um dia frio, mas muito solharengo, e lembrei-me de irmos almoçar à praia! Mas o Bar do Peixe encerra à terça, Amo-te Meco não apetecia..., sobrava o Borda d'água! Felizmente lembrei-me de ir confirmar aquilo que eu já sabia, que é: os restaurantes de praia só abrem ao fim-de-semana no Inverno! E muitos deles estão inclusivamente fechados para férias!

Mas nas minhas pesquisas descobri que tinha aberto, na Herdade da Aroeira, um restaurante que pertence ao grupo Borda d'água, e pasme-se! até estava aberto! Toca de enfiar a miudagem no carro, e Aroeira aí vamos nós!

O restaurante fica na zona comercial da Herdade da Aroeira, chegando à entrada do condomínio é só dizer ao segurança que pretendemos ir ao restaurante, e já está! A partir daqui podem passear livremente pela Herdade...(o que me pareceu bastante adequado e condizente com a definição de condomínio fechado...a sério, é verdade...eu também andei por lá a ver as maisons!).



Voltando ao restaurante: estão a ver o Borda d'água?! É só visualizá-lo sem areia e ao pé de pinheiros e casas! É o mesmo tipo de restaurante, de dinâmica, de comida, tal e qual! Tem uma esplanada muito agradável, uma zona interior de cafetaria e outra de restaurante.


E como podem ver pelos individuais, ainda dá para aprender umas coisitas sobre golf...(assim sempre podem "mandar qualquer coisa para o ar" no trabalho e dar um ar de que o golf é a vossa vida ao fim-de-semana...lol)!

Escolhemos umas sandes e uns hamburgers para a refeição, coisas simples, porque comida em excesso já tinha havido no Natal! Além destas sandes mais elaboradas, o Golf d'água disponibiliza massas, pizzas, bifes, pratos de peixe, etc. Têm normalmente uma sopa de legumes que dá imenso jeito às famílias... :)) Existem também várias sobremesas, que pela descrição, me pareceram bem, mas que não provámos devido ao estado de hiperglicémia em que ainda nos encontrávamos...

A esplanada e o interior do restaurante são bastante agradáveis, com uma decoração muito gira, numa boa mistura de branco e cor forte. Podem ver mais fotografias no site do restaurante. Eu não consegui tirar porque os miúdos estavam do pior... apenas não se deixem iludir no tamanho do restaurante; é um pouco mais pequeno do que aparentam as fotografias.

Algumas notas adicionais:
  • pagámos 28 euros por dois hamburgers, uma focaccia de camarão, sumos, batatas fritas, sopa, cafés (não me pareceu excessivo pelo tipo de sítio que é...)
  • a esplanada fica sem sol muito cedo (eram 15:30 e já não havia sol), o que é muito importante para as tardes de inverno;
  • o atendimento foi rápido e eficiente, mas isto foi numa 3ª feira inocente; "cheira-me" que este sítio padece do mesmo mal dos sítios giros ao pé da praia, ao fim-de-semana - atendimento desorganizado e lento, em que é preciso levar pelo menos 500g de paciência! Se entretanto lá for beber um café a seguir ao almoço, deixarei aqui a minha opinião acerca disso;
  • ao fim-de-semana deve estar a abarrotar....
  • só agora reparei que o Borda d'água não teve ainda direito a post no 12h30...estranho, muito estranho...até porque Sininho e eu vamos lá com alguma frequência! :) temos de colmatar esta falha!

Localização:
Av. Pinhal da Aroeira, loja 9
Herdade da Aroeira
Aberto todo o ano (excepto 1/1 e 25/12), das 8h às 0h
Tel. 216 034 456
   
  

Comentários

Adorei a dica e também gostei da organização do blog, e venho pedir para visitar o meu BLOG e se possível segui-lo também http://www.pintinhoamarelinho.com/, ele é voltado para o humor e entreterimento.
Claúdia Martins disse…
Resolvemos seguir a tua dica e fomos almoçar aqui no dia dos namorados. Gostámos bastante, especialmente da esplanada bastante agradável e soalheira (o que óptimo no Inverno, nem tanto no Verão). Relativamente à comida, eu comi um pica-pau de novilho que estava muito bom e o R. comeu bife de atum o qual adorou. Aquilo que não gostámos foi a conta: por estes dois pratos, dois refrigerantes, uma sobremesa, um café e o couvert pagámos 48,00€! Ah pois é, tem mesmo de ser para os dias especiais...
Unknown disse…
Aroeira Golf is the ideal destination for visitors of all ages and tastes.
Anónimo disse…
Será que ainda está aberto?Será que os valores são muito diferentes?Como é para entrar?Moro perto e gostava de experimentar mas visto ser um sitio um pouco exclusivo de mais e não tenho bem a noção dos preços,estou um pouco sem saber se vá ou não...
Olá,

também tivémos todas essas dúvidas "existenciais" na primeira vez que fomos lá. Existe uma cancela à entrada mas é só dizer que se vai ao restaurante, que é logo a seguir à entrada (tem uma mini zona de lojas). Também me pareceu um pouco estranha esta liberdade de acesso dado tratar-se de um condomínio fechado! A verdade é que depois de entrar, se lhe apetecer dar uma voltinha para ver as casas, não há nada que o impeça! Os preços são semelhantes aos do Borda d'Água (entre 20-25 €/pessoa) e o ambiente é descontraído! É muito semelhante ao da praia, mas no meio do pinhal! :)
Anónimo disse…
Obrigado pelas respostas! Vou experimentar!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco