In cucina con Giulia, Lisboa






Este post é um pouco diferente. Não é sobre um restaurante, mas sobre aulas de culinária.

Por ocasião do meu aniversário, um grupo de amigos ofereceu-me um curso de cozinha italiana com a Giulia que, por motivos vários, só se realizou agora.

A Giulia tem vários cursos disponíveis, e destes escolhi o curso sobre "I Sughi", ou seja, molhos.

Assim, na aula aprendemos a fazer: "il pesto alla genovese", "il pesto alla palermitana", "gorgonzola e peperoni" e "all'arrabbiata".
A Giulia realiza os cursos na cozinha de casa que tem uma particularidade fantástica, tem uma abertura para a sala de estar e outra para a sala de jantar, para além de duas portas. 

Fomos recebidas com pão com azeite e oregãos, vinho lambrusco e chá gelado. Juntando isto à simpatia da Giulia, e ao ambiente descontraído que ela consegue criar, foram umas horas bem passadas entre tachos e panelas.



Aprendemos muito sobre os molhos, o significado de pesto, e de alla arrabiata. A Giulia deu-nos ainda umas dicas de como fazer o molho pomodoro e carbonara.


No final da preparação dos pratos passámos para a sala de jantar, onde tivemos uma excelente refeição com pasta e os molhos realizados durante a aula. Falta agora fazer o curso de Tiramisu e Panna Cota.

O preço dos cursos é 68 euros e podem assistir até 4 pessoas.







In cucina con Giulia

https://www.facebook.com/InCucinaConGiulia
http://incucinacongiulia.wix.com/cozinhaitaliana





Comentários

Rita disse…
Gostei muito!!!
E até comi queijo, não muito mas comi!!
Obrigado pelo convite

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco