Gula do Meko, Meco




A Gula do Meko veio ocupar o espaço do antigo Amo-te Meco que entretanto tinha fechado portas e que deu origem ao post mais comentado deste blog (22 comentários!). Uma loucura aqui por estes lados, que até teve direito a comentários apagados por nós! Quase, quase ao nível da Pipoca mais doce... Vamos lá ver como corre agora com a Gula do Meko!






A Gula do Meko já tinha sido visitada pela C. e pelo R. (que vêm tirar ideias ao blog mas também contribuem com sugestões!) e que tinham gostado muito (comida boa, preços simpáticos, bom ambiente, espaço óptimo, etc). No final das minhas férias, fechei a cozinha e aí fomos nós em direcção ao Meco para apanhar um pouco de ar fresco! 

Numa excelente noite de final de Julho, tivémos a oportunidade de desfrutar deste pôr-do-sol magnífico:






Há lá melhor coisa na vida do que o pôr-do-sol na praia do Meco?! :)

O couvert é assim:



 
Pão, azeitonas, salada de camarão, patê de marisco, manteigas, tudo muito bom! :)

A ementa da Gula do Meko tem uma vantagem enorme para famílias: pratos dedicados aos mais pequenos, não só no aspecto e na composição mas também no preço (não interessa a ninguém pedir um prato xpto para uma criança e pagar 13 ou 14 euros)!

O P. entusiasmou-se imenso com a Sopa Bué Fixe (sopa de legumes passada mas que tem algumas rodelas de salsicha... uma animação!) e, a seguir, com a chegada dos dois Caras de Salsicha nem vos conto! :)





Para nós escolhemos uma Fantasia de Marisco, que estava fantástica!





Para completar o jantar escolhemos duas sobremesas, que as crianças (mas só elas!) precisam sempre de adoçar a boca: crumble de maçã e trilogia de pecados.




O crumble de maçã estava bom, mas a trilogia de pecados era uma grande misturada de sabores e acho que aquilo não resultou muito bem!

Ou então era eu que já estava um bocado chateada e a sobremesa já nem me soube bem... isto porquê?! 

Quando chegámos ao restaurante ainda estavam poucas mesas ocupadas (e algumas que estavam eram com pessoas dos petiscos de fim de tarde, que entretanto saíram), e por isso o atendimento foi muito bom e muito rápido. Mas a partir do momento em que o restaurante começou a encher a situação começou a complicar-se... o tempo de espera entre os pratos principais e as sobremesas, e entre sobremesas e cafés/conta foi mesmo demasiado! Ou seja, parece que funciona muito bem em alturas de pouco movimento, mas quando o restaurante enche, a capacidade de resposta deixa um pouco a desejar! De resto, não temos mais nada a apontar... até à altura da sobremesa estava tudo a correr "sobre rodas".

Relativamente ao preço, ficámo-nos pelos 17 euros/pp. É um preço perfeitamente aceitável para o tipo de restaurante e a localização.

Gula do Meko

Aldeia do Meco
Tel. 964 636 009
Horário: 12:30 - 03:00
Encerra às quartas



Comentários

A.João disse…
Frequento a zona do Meco há muitos anos,quanto a restaurantes...já tive boas e más recordações. Pela primeira vez na vida entrei num e saí passado cerca de dois longos minutos, foi este, o Gula do Meco. Não me vou alongar nas palavras, apenas digo a quem lá trabalha que aprenda a receber os clientes.
Cláudia M. disse…
Pessoalmente gostei muito. Mas também concordo com a Joana, come a papa que o atendimento deve ser melhorado (nós também esperámos imenso tempo pelos pratos) especialmente para pessoas que levam crianças e cujas esperas podem não ser simpáticas.Quanto à comida propriamente dita, eu comi choco frito que estava bom (o da Casa dos Caracóis em Azeitão é melhor) e o R. comeu espadarte com cogumelos e natas e adorou. Só não achou grande graça ao acompanhamento que era arroz (achava que ficava melhor umas batatinhas cozidas).
Unknown disse…
Boa tarde. Precisava urgentemente de umas sugestões de restaurantes baby friendly. Obrigada
Olá Catarina,

não especificou a zona, mas aqui vai um link do 12h30 com alguns restaurantes "bons para crianças":
http://12h30.blogspot.pt/search/label/Crian%C3%A7as

Destaco também todos os restaurantes de praia (permitem sempre estarmos à mesa e eles andarem por ali à nossa frente na areia).

Cump,

Joana



Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco