A Chaminé, Altura

 
 
Se pesquisarem "restaurantes Altura" invariavelmente aparece "A Chaminé"! Por isso este restaurante já foi connosco na bagagem como um sítio a experimentar! :)

A Chaminé é efectivamente um restaurante muito antigo em Altura (quase 30 anos), sobejamente conhecido em todo o Algarve, aparecendo em vários roteiros como sugestão. A decoração deste restaurante é bastante tradicional, mas muito cuidada, e os funcionários têm todos uma atitude que demonstra logo que já "andam há vários anos a virar frangos"! Os funcionários parecem fazer parte da casa há bastante tempo, têm um atendimento muito profissional e solícito, aliado também à simpatia (pelo menos no senhor que ficou com a nossa mesa!). No exterior existe uma esplanada, com um ar mais informal.



Relativamente às entradas ficámos apenas pelo couvert, mas existem um sem fim de petiscos para experimentar! 


Para os pratos principais as nossas escolhas recaíram em chocos grelhados, atum estufado (tento sempre comer isto quando vou ao Algarve) e linguadinhos fritos com arroz de gambas. 



As doses são bastante bem servidas, e apenas o B. achou os chocos pouco temperados, de resto tudo estava óptimo! O arroz de gambas estava espectacular bem como o atum! :)

Não poderíamos sair daqui sem uma sobremesa! Escolhemos uma tradicional tarte de figo e uma mousse de chocolate (a perdição das crianças este verão...). Ambas estavam óptimas!


Resumindo, é um sítio a experimentar! Tem um atendimento muito bom, simpático, rápido e eficiente (espero que se mantenham estas características no Verão...), a comida é fantástica e o ambiente muito acolhedor.

Não é um dos sítios mais baratos no Algarve, claro que não é, mas valerá certamente a pena nem que seja apenas numa noite especial. A conta ficou em cerca de 20 €/pp (sem vinhos).


Av. 24 de Junho
Altura
Tel. 281 950 100
Tel. Reservas 281 957 438
Tlm. 966 000 751 ou 912 004 545

Comentários

Anónimo disse…
Vale a pena experimentar o Arroz de Marisco e a Feijoada de Lingueirão, dois exlibris da 'Chaminé'.
Anónimo disse…
Boa noite pessoal do 12h30 :). Venho pedir a vossa ajuda para me indicarem restaurantes na zona de Lisboa (tanto pode ser na baixa,como no Saldanha ou expo etc..) até 25€ (já com bebida) ao jantar para comemorar 4 anos de namoro. Aguardo algumas sugestões ,obrigado :)
Olá,

Aqui ficam as nossas sugestões:

http://www.12h30.blogspot.pt/2013/06/casa-da-amendoeira-caselas-lisboa.html

http://www.12h30.blogspot.pt/2010/04/storik.html

http://www.12h30.blogspot.pt/2010/02/ze-varunca-lisboa.html

http://12h30.blogspot.pt/2009/12/nosolo-italia.html

http://12h30.blogspot.pt/2008/07/come-prima-lisboa.html


Boa comemoração! 

Joana
Paula disse…
Aí muito perto na 125 experimentem o Infante.
Vão gostar mais!
vidademulheraos40.blogspot.com.
Olá Paula,

sobre o Infante também li excelentes recomendações! Mas só lá estivémos 4 noites e não chegou para tudo... ficará seguramente para uma próxima vez! :)

Joana

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco