Andorinhas, Ajuda



A ida ao Andorinhas foi destino e como todos sabemos por mais que tentemos fugir do destino, este acaba por nos apanhar.

Primeiro não era suposto estar por aqueles lados da cidade, naquela sexta-feira à hora do jantar. De todos os sítios em Lisboa, Ajuda era definitivamente um sitio a evitar naquela sexta-feira. Mas... Tudo se alinhou para que ir jantar à Ajuda fosse inevitável (como o destino). Depois, foi a senda de marcar restaurante, o primeiro que me veio à mente foi o "Coisas de Comer", mas fechou em 2012. Depois descobri no zomato um restaurante com um nome sugestivo "TásCá para Enfardar". Nem precisámos de mais, estava decidido o restaurante onde iamos jantar, mas estava cheio. Por último, e já meio desesperada tentei o Andorinhas. Não conhecia, nem nunca tinha ouvido falar. Mas, o desespero falou mais alto. E foi uma excelente descoberta!

O restaurante
Nada de especial. Um tipico restaurante lisboeta. Com uma sala em L, televisões para ver a bola, mesas e cadeiras em madeira, e balcões o mais típico possível. Até aqui nada a salientar. Já o atendimento foi de primeira. A simpatia e disponibilidade dos empregados é de louvar e incentivar.

A comida
Quando cheguei e como vinha directa do trabalho a fome era mais que muita. A mesa estava já coberta de entradas. Era sapateira, mexilhões, camarão e miolo de camarão com molho de alho, pimentos, chouriço e farinheira assados, favas, eu sei lá... 

Foi um ver se te avias... Foi atacar a toca a força. Estava tudo divinal. As chamuças estavam tão fantásticas que pedimos um reforço. 




Acreditem ou não, o pão ficou intocado. Tinha um pano por cima quando nos sentámos e assim ficou até ao final da refeição. Depois de todo este repasto ainda tivemos a coragem de pedir dois pratos principais, feijoada e muqueca de camarão. Só consegui provar a muqueca e estava fantástica! 




A acompanhar vinho verde fresquinho e foram umas quantas garrafas, que ninguém ia conduzir tão cedo. Só tínhamos de descer a Calçada. O que ainda se revelou algo difícil, pois entre o vinho, as obras que estão a realizar na Calçada, a pressa porque já estávamos atrasados e os saltos altos não foi tarefa fácil chegar inteiros ao fundo da rua. 





O preço
Uns extraordinários 15 euros por pessoa. É verdade que ninguém comeu sobremesa, mas só as entradas e o vinho fizeram-me temer o pior.


A conclusão
Recomendo vivamente a quem estiver pela zona da Ajuda ou nas imediações. Agora com as obras, o local está um pouco mais difícil de estacionar ou circular, mas ainda assim vale bem a pena.



Andorinhas
Calçada da Ajuda, 197 A, Ajuda, Lisboa
21 3627671
Seg a Sab - 12h-24h
Dom - 12h - 18h

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco