Ferro Velho, Amora




Conhecíamos o Ferro Velho de vários outdoors espalhados aqui pelas nossas redondezas e através de amigos que já tinham ido e que gostavam muito! E depois os outdoors estão sempre com cataplanas e tachos de arroz de marisco e carvoadas, com um aspecto delicioso, e pronto... e isso tudo são coisinhas para nos porem a salivar! :)




Assim, numa bela noite chuvosa, sem crianças, lá nos decidimos a ir experimentar este espaço, com uma gastronomia tão apelativa!

Primeiro conselho: se não morarem nas redondezas, esqueçam o ir lá só por terem visto o Google maps ou por que até são da margem sul e acham que conhecem bem a Amora... esqueçam!! Aquilo só se chega lá com o GPS... a sério! Está enfiado numa praceta completamente anónima, perdida nas ruas da Amora, e eu não sei bem se conseguia ir lá outra vez sem o dito GPS!

Segundo conselho: IDE! Ide, porque come-se lá muuuito bem! :) 


O Ferro Velho é um restaurante tradicional, gastronomia portuguesa, sem inventar, mas que serve muito bem e tudo com bastante qualidade!








Nós optámos por uma cataplana de carne de porco para os dois, mas tudo aquilo que vimos circular para as outras mesas tinha um aspecto delicioso. Sim, era uma quinta-feira, dia anónimo, sítio anónimo, mas estava bem compostinho de clientes (o que só pode significar que é bom!).

Não sei se conseguem sentir o cheirinho desta delícia... :)

O pão de alho e o queijo eram muito bons! :)




As fotos já são assim, servido no prato, porque o Ferro Velho tem um atendimento muito bom, daqueles eficientes e que servem as pessoas e mal tive tempo de respirar já o empregado me tinha começado a servir e pronto...ficámos assim com a foto já no prato!

Para terminar ainda decidimos pedir uma sobremesa que é a Delícia da Casa (de café) para os dois. Que veio logo dividida, em dois pratos (o que eu gosto de pessoas que nos facilitam a vida... faz toda a diferença), mas que nos deixou assim um bocadinho desapontados. Estava boa, claro que sim, mas não tinha nada que a diferenciasse de uma sobremesa banal. Fiquei um pouco arrependida com a escolha, tinha lá melhores opções, mas já estava!




Ora pois, se bem comemos, bem pagámos! Não será certamente uma opção económica para famílias (é preciso ter imenso cuidado a levar miúdos para estes sítios com comida muito boa... é que eles depois gostam e é uma chatice para fazê-los parar de comer... :)), mas é um sítio óptimo para ir a dois, comer bem e não ficar "liso", ou para um almoço de família em modo celebração (um aniversário, um baptizado, uma ocasião especial). Algumas das especialidades do restaurante Ferro Velho incluem também as carvoadas e as espetadas.

A conta ficou em 20 €/pp. Pareceu-me adequado, tendo em conta tudo o que já vos contei.

E agora, para o fim fica o melhor! A noite parecia perfeita, não era?! Bom restaurante, boa comida, excelente companhia, já nem chovia... um idílio! :)

À saída acontece-me isto... Assim, literalmente! E eu fiquei quase como um ferido de guerra...




Ai, querias romance, querias!? Toma lá, embrulha, e vai mas é para casa tratar das feridas... só vos digo, que foi um tormento! Nem em criança me aleijei tanto... até no nariz e no queixo, senhores!

Enfim, já passou, claro que fiquei a odiar o restaurante... mentira, não fiquei nada! Mas quando lá voltar terei toda a atenção do mundo a sair, lá isso terei... :)



Praceta Canquelifá 3, Cruz de Pau
2845-019 Amora, Seixal
Dom-Seg e Qua-Sáb. Abertos das 10h às 23h
Encerramos à Terça-Feira
Tel. 212 240 299
Tlm. 969 004 197

Comentários

Unknown disse…
Deve estar amaldiçoado esse restaurante.. quando lá fui o empregado entornou cafe em cima do meu filhote :( De resto é um restaurante porreiro. É mau para encontrar, estacionar e lá dentro o ambiente por vezes fica um pouco "pesado" devido ao fumo que vem da cozinha para a sala. Aproveitando esta ocasião (antes de mais parabéns pelo blog, graças a si já descobri muitos novos locais) deixo uma recomendação para esses lados, mais concretamente na Quinta do Conde e um pouco mais longe em Azeitão:

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g2484095-d4460944-Reviews-Sabores_da_Quinta-Quinta_Do_Conde_Setubal_District_Alentejo.html


http://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g2311600-d3680670-Reviews-Restaurante_Eden-Vila_Nogueira_de_Azeitao_Setubal_District_Alentejo.html


Nada de pratos muuuuuuiito extravagantes, mas a qualidade é estupenda. Dos meus restaurantes favoritos. Nota: O cheesecake do Eden é o melhor que jamais comi.

Felicidades!!
Artur, obrigada pelo comentário! E obrigada também pelas sugestões! Já ficaram na lista... :)

Joana

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco