Hamburgueria do Rio, Seixal


Como a margem sul não fica atrás em nada, também tinha de ter uma hamburgueria daquelas todas giras, e com hamburgers cheios de combinações xpto, com filas de espera para entrar...

Por diversas vezes passamos à porta da Hamburgueria do Rio, seja em passeio, seja para visitar a família seixalense, seja para caminhar para o campo de treinos do Glorioso, e já tínhamos reparado neste novo espaço, sempre cheio e com pessoas para entrar. Se nos tempos próximos à abertura tal não é de estranhar, é apenas o fenómeno "novidade", passando uns tempos, ainda continuar assim significa normalmente que o sítio é bom e que vale a pena!



A Hamburgueria tem uma localização excelente! Está localizada na marginal do Seixal, na zona da Arrentela, um dos melhores spot nesta zona. A seguir ao almoço/jantar podemos percorrer os 5 km de zona ribeirinha disponíveis entre Amora e Seixal e desfrutar de uma bela vista e de um passeio cheio de gente de todas as idades e de todos os tipos: famílias, corredores (diz-se runners, não é?!), caminhadores, etc. 




Em querendo uma vista mais ampla, também se arranja! É só subir pelas ruelas laterais à Hamburgueria, achar a Igreja Matriz da Arrentela, e novamente, olhar e desfrutar! :)




E então num dia solarengo lá nos decidimos a ir experimentar. Quando chegámos, não tínhamos mesa e disseram-nos que teríamos de esperar cerca de meia hora por mesa; ainda vacilámos um pouco... afinal estávamos acompanhados pelos enfant terrible e meia hora era coisa para dar para o torto! Mas enfim, persistência é o nosso nome do meio e ficámos! A meia hora foi cumprida, pediram-nos logo para ir escolhendo e assim adiantar os pedidos, não tendo portanto nada a assinalar no atendimento. 





Escolhemos 4 hamburgers, a saber: 2 Tejo, 1 Douro, 1 mini. E sumos de laranja e limonadas para acompanhar.








Os hamburgers são bastante grandes, portanto, se forem em família e com crianças que comem pouco, poderão equacionar dividir os mesmos, ou então, para 4 pessoas pedirem 3... isto, porque, com medo que o mini fosse muito mini, pedimos 4 para 4 e depois estivemos a comer devagarinho e devagarinho para tentarmos não deixar comida no prato! Como podem ver pelas fotos, até o hambúrguer mini é bastante grande! :) Sendo que, e para um ponto de comparação mais conhecido, acho que a relação qualidade/preço é infinitamente melhor aqui que no Honorato. 

Não obstante o parágrafo anterior, claro que ainda pedimos uma sobremesa... como é óbvio o estar cheio da refeição principal não implica que não se come um docinho, certo!? :) :) 

Normalmente só existem duas sobremesas disponíveis. Neste dia optámos pela mousse de lima, que estava divinal! Doce e azeda como algo com lima tem de ser e fofinha como uma boa mousse tem de estar! :)





A conta ficou em 10€/pp. Ficámos um pouco cheios... Como já expliquei atrás não é preciso pedir tanta comida, especialmente com crianças, e assim a conta ficará ainda mais simpática!

Posto isto, que me dizem?! Já se meteram no carro para ir à margem sul?! Se ainda não foram, vão! Aproveitam e fazem um passeio giro; aos que são da margem sul, pois, não deixem de experimentar! É uma excelente opção!

Avenida da República 43-45
Arrentela - Seixal
Tel. 212 222 178
Não encerra.

Comentários

Anónimo disse…
Muito Obrigada por (mais) esta "dica"

Viva a Margem Sul!

Vou lá passar até porque, estou em falta com a visita ao Campus do Glorioso.

HV
De nada, HV! Sempre às ordens! :)
Nos próximos dias terei mais duas...assim haja tempo! :)
E essa falta com o Glorioso é que não pode ser... ;) vamos lá a tratar disso!
E viva a Margem Sul, sim! Só precisamos mesmo é de uma ponte com, sei lá, 5 faixas para cada lado! será que chega?! :)

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco