Louro & Sal, Bairro Alto

  
  



Bairro Alto, labirinto de ruas estreitas com casas baixas e grafitadas, onde existem restaurantes para todos os gostos e feitios. No entanto, num domingo à noite, a escolha pode encontrar-se um pouco reduzida pois muitos locais de restauração escolhem este dia para o descanso do pessoal. Mas, para minha surpresa, as opções ainda eram muitas, o que originou numa caminhada ainda longa pelas ruas do Bairro Alto (agravando o estado de fomeca) até conseguir ficar limitado a duas opções: Império dos Sentidos e Louro & Sal (restaurantes a poucas portas de distância um do outro).


Como o título do post assim o indica, a escolha recaiu sobre o Louro & Sal apesar de já ter ouvido falar muito bem do Império dos Sentidos. E o que fez pender a balança? Bem a ementa pareceu boa (e com bons preços) mas, sobretudo, foi a decoração do restaurante que fez com que o Louro & Sal fosse o eleito (julgo que depois de olharem para as fotos em baixo vão concordar comigo).



Como qualquer restaurante do Bairro Alto, espaço não é o atributo que se espera encontrar mas também ninguém se senta no colo do vizinho do lado. Depois de sentados e escolhidos os pratos com que nos iríamos deliciar (galinha com gengibre e batata doce assada e alheira de caça com batata doce assada e salada - ok, não fiquem a pensar que como acompanhamento só existe batata doce assada, fui eu que pedi para trocarem o meu acompanhamento inicial por batata doce :-) foi possível absorver o ambiente do restaurante, enquanto se punha a conversa em dia.

O restaurante tem uma decoração bem conseguida, onde aliaram o aspecto rústico com o moderno (as paredes de pedra jogam com o mobiliário moderno e com as restantes paredes em azulejo castanho escuro), conseguindo um espaço acolhedor e algo romântico.

Voltando à comida, o Louro & Sal é um restaurante de cozinha portuguesa com mistura de ideias de outras culturas (gengibre, batata doce...), em que o resultado final é muito bom! Ambos os pratos pedidos estavam óptimos, quer em quantidade quer em qualidade. É de salientar que o couvert também era óptimo, quer em relação ao pão apresentado quer aos três produtos de lambuzamento do pão :-)

A escolha de sobremesas recaiu sobre: Maria maçã (uma digivolução de crumble de maçã, que em vez de utilizar açucar amarelo/mascavado utiliza bolacha) e Folhado de banana com gelado de sésamo, e não desapontaram.

Quando chegou a vez de pagar a conta, não foi muito assustador (19€ pp) tendo em vista o que se comeu e se bebeu :-)

Um senão, o atendimento é simpático mas um pouco desconcentrado, por isso vão imbuídos de alguma paciência, mas que esta advertência não vos faça pensar duas vezes em prestar uma visita ao restaurante pois o ambiente e a comida compensam este pequeno senão.

Estacionamento................. o restaurante fica no Bairro Alto....... que mais se pode dizer?


Localização
Rua da Atalaia 53, Bairro Alto, Lisboa

Horário: 19h às 24h
Encerramento: 3ª feira
Telf. 21 347 6275

    

Comentários

sininho disse…
Adorei. O ambiente do restaurante era muito bom, acolhedor, e o atendimento simpático. Mas, o restaurante distingue-se pela qualidade da comida, estava tudo muito bom. Comi uma alheira com batatinhas no forno muito boas, e o pato também estava delicioso. Na sobremesa comi o mesmo que o Sebastião, Maria Maça, que além de ser uma espécie de crumble de maça invertido (porque a maça está por cima), tinha um trago meio apimentado, que lhe dava aquele toque diferente.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco