Buona Bocca, Lisboa



O Buona Bocca é uma pizzaria e em Lisboa, o que é isso pode ter de interessante? 

Muito, quando nós pensávamos que tudo já estava inventado em relação a pizzarias, aparece o Buona Bocca para nos provar que é sempre possível inovar.

O Buona Bocca não inova pela qualidade excelente da massa e do recheio, porque isso já existe noutros restaurantes. A verdadeira inovação é serem pizzas rectangulares vendidas ao corte, a massa artesanal poder ser negra (tingida por tinta de choco) e pelos imaginativos recheios das pizzas. As combinações estranhas, e fora do comum, dos ingredientes dão uma nova, mas deliciosa, definição ao conceito de pizza. Por exemplo, nas pizzas com massa negra o recheio pode ser de bacalhau ou de salada de polvo. Mas também existe o recheio com trufas negras e azeite, recheios doces, entre outras possibilidades.

O único problema desta casa é que a sala de refeições não convida a uma permanência prolongada, ou seja foi concebida para refeições rápidas, o que não é muito adequado para jantares, momento em que decidi experimentar o restaurante. No entanto, para compensar como era terça-feira (o mesmo acontece às quintas), foi dia de “all you can eat” ao jantar, por isso foi possível experimentar uma grande variedade de pizzas por 8,95€. 

Outro ponto muito positivo é a simpatia e atenção dispensada aos clientes, há tempo para cumprimentar, explicar todos os ingredientes, e como já disse é um restaurante de comida rápida. 

Buona Bocca
Avenida 5 de Outubro, 170B (junto ao cruzamento com a Avenida de Berna) - Lisboa
214056552
2ª a Sábado das 12h-15h e das 18h-23h

_________________________________________________________________

Realmente é uma óptima alternativa a outros restaurantes também dedicados a refeições mais rápidas, especialmente pela qualidade e variedade exótica das diferentes pizzas oferecidas (não há cá margueritas e tropicais).
Apesar do espaço ser reduzido (mas decorado com estilo) vale muito a pena experimentar.  E têm um plus, têm máquina Nexpresso logo para além de uma boa refeição podemos sempre adicionar um café "bem tirado".

Sebastião

Comentários

Zé Moderno disse…
Gostei muito mesmo da sugestão!
Nuno G. disse…
Muito bom mesmo! Recomendo.
Carlos Gomes disse…
Fui la ontem com a minha mulher e apanhamos uma valente diarreia durante a noite :-(
Nao contem comigo la....

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco