Alcaxete, Alcochete


Em tom de comemoração antecipada do Dia dos Namorados (sim, porque o Dia dos Namorados é como o Natal....quando o Homem quiser ou então...quando a irmã leva o nosso filho a passar a noite de sexta na casa dela!) resolvemos experimentar o Alcaxete, restaurante já várias vezes recomendado pela imensidão de colegas que moram em Alcochete e arredores.
 
O Alcaxete está situado na marginal de Alcochete, num antigo lagar de azeite, todo remodelado e que manteve peças alusivas à utilização. A sala tem uma decoração clássica, muito bem conseguida, e que resultou num espaço amplo e onde é agradável estar.

 
A ementa é composta de variedades de peixe e carne, a atirar para o tradicional. Nós optámos por duas sugestões do dia: filetes de linguado e ovas de peixe-espada, ambos acompanhados de arroz de tomate. Uma escolha que correu muito bem; tudo com sabor e aspecto muito bons. Para a sobremesa existem uma quantidade de opções muito razoáveis, tais como, bolo de chocolate, tarte de pêra, doce da casa, mousse, etc, etc. Nós ficámo-nos por um
strudel de maçã (disseram-nos que estava mesmo a sair do forno....não se podia perder uma coisa destas!). E então o strudel estava também muito bom, ainda morninho, acompanhado de uma bola de gelado de baunilha....do melhor!
 

A conta no final ficou-se pelos 20€/pp, mas atenção, que facilmente atinge valores mais elevados (não bebemos vinho e café). No entanto, pareceu-me um valor justo para o que nos foi servido, principalmente por comparação com outros locais já por nós visitados e referidos aqui no blog.
Entretanto, tive também oportunidade de me informar que o Alcaxete também serve refeições para grupos até 30 pessoas, com menus predefinidos e que incluem entradas, um ou dois pratos, sobremesas, cafés e bebidas.

Alcaxete
Avenida Dom Manuel I, 8
2890-014 ALCOCHETE

Tel.: 212 348 500
Encerra às terças

 

Comentários

Espiral Doce disse…
já la fui!

Gosto da envolvência do ambiente.

O preço é que realmente é preciso ter atenção.
Diana disse…
Péssimo atendimento. Recomendo a todos os empregados um curso de atendimento ao cliente. É triste que um restaurante sirva assim... A comida é da pior qualidade.
Anónimo disse…
Tive um atendimento péssimo por parte da gerência que não tolera pessoas à porta enquanto esperam por mesa. Sugere que "vão dar uma volta". Triste a forma como se tratam clientes em Portugal, um suposto país de turismo.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco