Meco IV - Amo.te Meco

Pois então, vamos lá ao nosso almoço de 5 horas de dupla comemoração (aniversário do blog e da sininho). Tal como uma boa parte do país, também o 12h30 estava a gozar uma bela tolerância de ponto e por isso, foi possível sair um pouquinho de Lisboa e aproveitar o que de bom a Margem Sul tem para nos oferecer!

Após alguma insistência minha, decidimos ir conhecer o novo Amo.te Meco. Eu tinha estado no Meco à pouco tempo, no Bar do Peixe e verifiquei que já tinha aberto este novo espaço e fiquei curiosa por conhecer. Sininho concordou logo ... Sebastião ficou um pouco renitente (ah e tal, espaço da moda, caro, não se come nada de jeito...!). Mas lá ficou rendido às nossas pressões!

Uma coisa que tem de se ter em conta neste tipo de espaços é que a ajuda do São Pedro é preciosa e fundamental! Nós ficámos a temer por esta parte a caminho do Meco (uma chuvada à moda do nosso recente Inverno), mas providencialmente assim que chegámos o tempo melhorou e ficou uma tarde de sol radioso. Apenas o vento e a temperatura não deram tréguas!

Por esta razão ficámos instalados no interior do restaurante. Mas não pensem que por causa disso ficámos prejudicados "nas vistas". Nem pensar! A sala está dotada de amplas janelas que permitem uma vista excelente sobre o verde, o areal e a água. Num dia como este até é melhor porque temos tudo isto, mas recolhidos numa sala quentinha por onde entra o sol em todo o lado.

A decoração do interior e da esplanada é toda em branco (cadeiras, mesas, candeeiros, cortinas). Tudo muito clean, a constrastar com o acolhedor das madeiras. Logo à entrada existe ainda um pequena zona de estar, com sofás com um ar muito confortável, onde também estão expostos alguns dos produtos de merchandising do amo.te.


Fomos rapidamente sentados e atendidos, com direito a algumas sugestões para o almoço. Decidimos todos não contrariar e aceitar as sugestões... açorda de camarão, lombos de bacalhau com pasta de azeitona e broa e polvo à lagareiro. Não acatámos foi a sugestão da sangria de champanhe! Foi-nos ainda providenciado um pequeno conjunto de entradas (pão, azeitonas, manteiga aromatizada, paté de atum, croquetes, queijo). Temos aqui um reparo a fazer: os croquetes têm de vir quentinhos para a mesa.... senão parece que estamos a lanchar à pressa numa pastelaria/café qualquer às 5 da tarde! De resto tudo ok!

Os pratos principais demoram a chegar... porque aqui estamos sem pressas, conversa-se, vê-se as vistas! relax! por isso, nunca vão lá para um almocinho rápido! Entretanto, lá chegou a nossa paparoca... e estava tudo ok excepto.... a açorda de camarão! Pois é...Sininho que é um verdadeiro guia de açordas de camarão, não gostou! Por isso, é porque a açorda não deve ser mesmo nada de especial! O bacalhau e o polvo estavam óptimos, acompanhados de umas batatinhas e grelos! Muito bom! E em quantidades qb...não se fica "a meia ladeira" por aqui! :)

E depois lá fomos para a nossa parte favorita: a sobremesa! As nossas escolhas foram para o cheesecake e bolo de chocolate com sorvete de limão. E pois que escolhemos muito bem! Estavam óptimas!

E fomos ficando, ficando, ficando na conversa... então aqui não é para se "estar"?! Pois nós seguimos também a sugestão do espaço e como ficámos com fome, lá fomos pedindo mais umas coisas. Ficámos tanto tempo que os empregados para o final já olhavam um pouquinho de lado...:)

Não se poderia deixar de falar na dolorosa... pois é verdade... um pouquinho dolorosa! Pelo almoço tivémos de desembolsar 24 €/pp. É um pouquito carote, é verdade! Mas tem de se ter atenção à localização, decoração, espaço, qualidade da maior parte do que foi servido.

No Amo.te Meco é possível também consumir tostas, sandes, saladas, petiscos, ou seja, pequenas refeições antes ou depois de uma bela tarde de praia! Ou um lanche de Inverno! Além da sala e da esplanada existe também uma vasta área de pinheiros, onde estão espalhados pufs e onde se pode descansar e limpar um pouquinho os pulmões! O Amo.te Meco tem ainda um parque de estacionamento privativo.
Localização:
Amo.te Meco
Rua Praia do Moinho de Baixo
Aldeia do Meco - Sesimbra
Tel.: 213 420 668, 912 160 384
Sex e Sab - 12h às 2h
Qua, Qui, Dom - 12h às 0h
A partir de 1/06 aberto todos os dias.

Comentários

chega.mealista disse…
boas,

Excelente blog, parabens..

Já agora apareçam...

http://chegamealista.blogspot.com/
Sebastião disse…
Pois é , pois é... uma pessoa por vezes tem de dar o braço a torcer :-) a união feminina por vezes faz a força... mas não foi em vão, gostei do sítio, comida e atendimento :-) conhecer o pedro miguel ramos foi um prazer mas para a próxima gostava era de conhecer a sra Ramos (vulgo fernanda serrano) :-)
Sebastião disse…
e algo verdadeiramente imprescindível.... cadeiras almofadadas pois se é um restaurante para se estar, invistam numas almoçadas para as cadeiras pois o meu rabinho passou de pão saloio para chapata ao fim de 5 horas de download de informação legal :-)
A.João disse…
Fui ao Amo.te Meco hoje pela primeira vez e apesar de conhecer grande parte dos restaurantes da zona, no próximo verão o Amo.te Meco e o Pinhal serão o meu poiso.
Parabéns pelo blog :)
Cláudia Martins disse…
Também já vim aqui almoçar e só posso mesmo deixar boas críticas! Comi picanha que estava bastante bem (sem ser nada "do outro mundo", mas era picanha, certo?!)mas até mais que a comida, do que eu gostei mesmo foi do espaço... de fora. Almocei na esplanada num dia fantástico de Primavera que convidava mesmo a estar no "dolce fare niente"! Recomendo vivamente...
Unknown disse…
ahahahahaha - só vou ao Amo-te Meco precisamente pela sangria de espumante com frutos vermelhos, que é a coisa mais fresca e leve que se pode pedir para beber durante o verão.
Da próxima, com a temperatura certa e lá fora na esplanada, experimentem ;)

As comidas, fico com a vossa palavra. Mas que já lá provei uma excelente salada de polvo, não há dúvidas. Não sou grande fã de um dos empregados, mas é uma "embirração" que já vem do amo-te chiado. é muito "à-vontadinha". Nada que não se ignore perfeitamente com mais um copo de sangria ;)
luis disse…
acabei de jantar no amo-te Meco e foi um desatre, servico demorado e mal educado ...em vez de ameijoas trouxeram mexilhao...acorda de marisco intragavel e o polvo de tao duro era dificil de cortar ...nao tivemos coragem de pedir sobremesa....quando nos queixamos os empregados olharam para o chao e nem desculpa pediram...varios clientes estavam a queixar-se.
Anónimo disse…
No Sábado foi o 9º aniversário do Amo-te Meco. Surpresa... nós, "habitués", fomos barrados à entrada. Apenas para Guest List, disseram eles. Grandes parolos. Fazem 9 anos à custa dos clientes e depois excluem os clientes da festa. Mas o melhor foi termos passado por lá 2 horas depois e estava completamente às moscas. Parece que os convidados se esqueceram da festa. Ha,ha,ha...
A.João disse…
Pois a guest list é o pessoal habitué da revista caras, assim o amo.te meco aparece nas revistas ditas cor de rosa. O pior é que depois não voltam a lá meter os pés. Sou, aliás fui um habitué deste restaurante desde Maio, mas descobri ali perto uma tasca que serve peixinho fresco, onde até o pessoal da cozinha nos pergunta se está do nosso agrado, e a conta costuma ser uma boa surpresa.

Pedro, assim nã te safas.
sininho disse…
António, podes partilhar connosco o nome da tasca? Nós ficaríamos muito agradecidos.
são disse…
Será que os decibeis debitados pelo sistema de som do Amo-te Meco estão de acordo com a lei? Aos sábados e domingos é de enlouquecer para quem está por perto. Onde anda a fiscalização? Ou não existe para o sr. Pedro Miguel Ramos?
A.João disse…
"António, podes partilhar connosco o nome da tasca? Nós ficaríamos muito agradecidos." Uma pista...fica para os lados da Lagoa de Albufeira...mas só frequento na época baixa ;)
Este fim de semana voltei ao Mequinhos, a pequenada adora e eu não desgosto.
paulo disse…
Pois!! Este sábado 13 de Agosto 2011, de péssima memória enuma festa Full Moon aconteceu o que nao pode acontecer nunca. Entrei pelas 19.45 e assisti a um óptimo por de sol e, embalado pelo bom ambiente, jantei no local. Ate aqui tudo tranquilo, jantar para o caro mas enfim... Desloco-me para a parte do Bar e vejo uma cama com um reservado, questiono um empregado do balcão que se prontifica a virar o colchão pela humidade e a nos servir no local. Passado hora e meia vem dizer que o espaço estava reservado e que tínhamos de sair. Com alguma resistência levantei-me e dirigi-me ao suposto dono PMR. A resposta foi, nao sei, fale com um funcionário.... Óptimo venha já o livro de reclamações disse eu! Estes senhores tem de aprender a falar com as pessoas que verdadeiramente gastam dinheiro no local e nao os "caras" e os "vip's" que só trazem fotografias. Em resumo local a evitar pela falta de humildade em reconhecerem os seus erros. Para o próximo ano já lá nao vão estar pela certa. O Amor nao e cego!
pois...parece que infelizmente este tipo de queixas tem sido uma constante! é uma pena! o espaço é fantástico, a comida um pouco cara, mas enfim paga-se o espaço e a localização! agora este tipo de situações é que é realmente de lamentar...
Anónimo disse…
Boa tarde, caros amigos

o amo.te meco encontra-se neste momento com uma nova gerência. Creio pelo que pude verificar que a pouco e pouco vão ser feitas as alterações devidas para melhor prestar um serviço de qualidade aos clientes que como eu, também já por lá tiveram um ou outro momento menos bom. Vale a pena (re)visitar e se tiverem alguma critica a fazer, façam como eu. Chamem o responsável que se prontifica a ajudar e resolver dentro do possível o vosso/nosso problema.
Anónimo disse…
...e puff! Foi um ar que lhe deu. Já não há Amo-te Meco.
Pois, não sabíamos! Este verão acabei por nem passar pelo Meco! Apesar da praia fantástica que é, o mar não se adequa muito a crianças mais pequenas... e penso que nem por lá passei para beber um café!
Mas obrigada pela informação! Iremos investigar... :)
A.João disse…
Que aconteceu ao Amo-te Meco?
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sebastião disse…
Caro anónimo,

A decisão de remover os comentários prende-se com o facto de não fazer sentido falar aqui sobre gestão danosa por parte do Amo-te Meco. Não temos qq tipo de relação com o Amo-te Meco (nem com nenhum outro restaurante), temos sempre pago aquilo que consumimos e assim pretendemos continuar para que a nossa opinião seja isenta. Se quiser aludir a falta de qualidade daquilo que se come, de quem atende ou das instalações esteja a vontade.
Não nos leve a mal.
Cumprimentos 12h30

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco